3 comments on “Empreendedorismo – É confiança no Futuro

  1. Reflexões!
    Quando os internautas descobrirem o poder que há nos teclados do seu possante computador, o mundo será muito diferente. Há coisas que são simples, porém dizem muito. Há alguns anos, as perguntas dos filhos deixavam os pais atônitos e meio sem saber como responder, e, para não dar ponto sem nó, buscavam na bíblia uma resposta que lhes parecia palpável.

    Atualmente ao ser questionado pelos filhos, o pai de pronto responde, procure no Google. E essa alternativa, que se parece com um fato corriqueiro, revela o grau de ocupação que as ferramentas da Web tem em nossas mentes. Claro que para um bom proveito e confiabilidade, os assuntos pesquisados na Web devem ser cuidadosamente filtrados, e isso uma criança ainda não faz. Mas, dias virão em que os sistemas estarão num grau de filtragem e perfeição que o internauta, seja ele, criança, jovem ou adulto, obterá somente dados e informações exaustivamente testedas e comprovadas, e, nesse momento, tudo o que é lixo hoje na web, não mais existirão.
    Devemos lembrar que já estamos na Web semântica, aquela que independe dos humanos para traceability, ou seja rastreabilidade, as máquina conversam entre sí. Isso vai, sem dúvida alguma ajudar fortemente à medida que o grau de educação e liberdade forem tão altos que o fator responsabilidade ecoará em todos os níveis, tanto do lado daquele que alimenta o sistema, quanto do lado daquele que consome os resultados desses dados.

    O problema atual é a nossa falta de habilidade para lidar com o presente e futuro, pois tudo está embolado, futuro é agora, agora é futuro, e tudo isso quando nós ainda nem mesmo sabemos lidar com o passado. Não resolvemos o nosso passado e já temos um futuro atual, e a atualidade futura. E olha que ainda não estamos amplamente lidando com a Nano-tecnologia e nem com a Eletricidade sem fios. Ainda estamos aprendendo sobre a aceleração do átomo, e nem mesmo dominados a física quântica. Enquanto alguns ainda lavram a terra com arados puxados por cavalos, outros almoçam em NY e jantam em tokyo depois de terem viajado somente 1.5 horas, isso mesmo, sob-se até um ponto em 0.45 minutos e retorna em mais 0.45 minutos e já está em Tokyo. Não é mais o aviação que voa até Tokyo é Tokyo que vem a uma velocidade 3.2 mio Km/h. Claro que nenhuma máquina construida por mãos humanas alcançaria tal velocidade sem desintegrar-se.

    Como vimo, tudo o que Monteiro Lobado escreveu sobre o Jeca Tatu, a sua prosperidade e inventividade de lá no inicio do século 20, Monteiro Lobato escrever que o Jeca Tatu observava seus trabalhadores no campo lavrando a terra, a partir de uma aparelho em sua casa. Coisa de Science fiction, mas que é já uma realidade. Graças à TV.

    O futuro é mesmo agora. Agora é futuro.

    Like

  2. Incubadora de Empresas.
    Incubadora traduz-se por apoio, suporte, acomodação, observação.

    Uma empresa ao nascer traz a fragilidade da inexperiência, precisa responder às exigências do mercado, aprender a lidar com o emaranhado da burocracia, manter-se vigilante ao comportamento do mercado e à falta de capital de giro, coisa que parece ser uma maldição pois precisará ter um banco como sócio, e como no Brasil não há um politica de apoio financeiro aos novos empreendedores, isto é, não se avalia as idéias, os projetos, e para que o empreendedor consiga financiamento para o seu novo negócio tem que apresentar garantias como aval. Portanto conclui-se que o País, Brasil, não se preocupa em gerar novos empreendimentos e postos de trabalho, o que se ouve na propaganda instituicional dos bancos oficiais é bem diferente da realidade, não há financiamento para novos empreendimentos.

    As taxas e impostos tiram mesmo o sono do novo empreendedor. A falta de pessoal qualificado para integrar a sua equipe administrativa e operacional. Enfim, esses flashes, esses assombros são minimizados pela contribuição de uma Incubadora, em razão dos altos custos de consultorias e treinameentos que o novo empresário não pode bancar, nesse caso a incubadora além de poder oferecer esse suporte o faz no momento certo e no modo mais adequando, sempre na intenção de não sufocar a recém nascida empresa.

    A Incubadora realmente é um ponto de apoio indispensável ao micro e pequeno negócio quando nasce até que tenha condições próprias de continuar a empreender por sí só.

    http://www.konlinux.com.br -fundada em 2002 – Conhecimento é um bem da Humanidade.

    Like

  3. Sem a Internet o mundo é inimaginável.

    Escolhemos produtos, lojas, endereços, pousadas, resorts, saunas, hotéis, clubes, escolas, livros, jornais e fazemos amigos mundo afora, tudo a clic de distancia.

    Porque não falar do maravilhoso mundo dos negócios, lojas, petshops, escolas, faculdades, bares, restaurantes, agencia de taxi, turismo e por ai vai.

    Quem gostaria de ganhar um lindo computador, mas sem internet. Esse seria o presente mais indesejável no momento.

    É, não vai longe o tempo de que se enviava e recebia cartas pelo correio, agora em questão se minutos, envia-se e recebe-se a mensagem que pode ser de grande importancia para quem envia e recebe e pode ser simplesmente para dizer alô.

    O mundo somente é pensável com Internet e seus blogs, suas redes sociais.

    http:www.konlinux.com.br – fundada em 2002- Conhecimento é um bem da humanidade.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s