2 comments on “Sobra Tecnologia – Falta Metodologia

  1. Busca de Sentido para Viver!
    Quanto à origem do sentimento da falta de sentido, pode-se dizer, ainda que de maneira muito simplificadora, que as pessoas têm o suficiente com o que viver, mas não têm nada por que viver; tem os meios, mas não tem o sentido. E alguns não tem mesmo os meios. Pessoas desempregadas, por exemplo, jovens que sofrem “neurose de desemprego”. Sempre que se consegue que as pessoas, com esse tipo de depressão, conseguem trabalhar voluntariamente em organizações de educação para jovens e adultos, bibliotecas públicas e atividades similares-em outras palavras- quando preenchem seu abundante tempo livre com alguma atividade não-remunerada, mas significativa e portadora de um sentido, a sua pressão desaparece, embora a sua situação econômica não houvesse mudado e sua fome continuasse a mesma. A verdade é que o Ser Humano não vive apenas de bem-estar. Como ensina a logoterapia, há três caminhos principais pelos quais se pode chegar ao sentido da vida. O primeiro consiste em criar um trabalho ou fazer uma ação. O segundo está em experimentar algo ou encontrar alguém, em outras palavras, o sentido pode ser encontrado não só no trabalho, mas também no amor. O terceiro caminho para o sentido na vida: mesmo uma vítima desamparada, numa situação sem esperança, enfrentando um destino que não pode mudar, pode erguer-se acima de si mesma, crescer para além de si mesma e, assim, mudar-se a si mesma “Ter vergonha de ser infeliz”.

    Like

  2. Este vídeo é uma produção feliz.

    No Brasil há realmente tecnologia, Institutos de tecnologia, Universidades do mais elevado nível.

    Mas falta uma simples atitude. “Vontade Política” para que o país entre de uma vez por todas no mundo tecnológico.

    Sem investimentos, sem uma metodologia experimentada, sem vontade de integrar-se, vamos assistir eventos de grandes vultos mas em pontos isolados. E não uma ação de desenvolvimento de Norte a Sul do País.

    Um fato permanece, uma atitude apenas se mostra quando dá holofote ou sai na “Mídia televisiva“. Isso ainda vai ser a dura realidade por muitos anos. porque as cabeças governantes, não são cabeças pensantes, mas são membros do clube dos amigos. Povo, pensar em povo para que? Povo é bom dar votar, depois fica esquecido mesmo. A escola pública desde o básico até à Universidade todas contam com verdadeiros apaixonados pela arte de trabalhar com o saber, mas o que se vê: baixos salários, falta de cursos para aperfeiçoamento profissional, falta uma ouvidoria imparcial para levar os reclamos da classe que está frente a frente com as salas de aulas. Falta tudo, só não falta politicagem.

    O povo brasileiro merece um destino melhor, essa filosofia que se vive hoje” o faz de conta” dá nisso, muita tecnologia e zero metodologia. Método é caminho, então caminho mesmo havendo tem que ser o caminho certo. Qual é o caminho certo? Esse seria o caminho que conduza a um destino, a uma meta, a uma proposta. Uma proposta discutida por quem vive a realidade, e com quem conhece e sabe o que não se deseja.
    Deo aus Frankreich.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s