One comment on “K.L-Konlinux – Inovação tecnológica tem que ser excludente?

  1. Fonte: http://profissionaisdetecnologias.com.br/blog
    atualmente, na área de informática, temos quatro grandes linhas profissionais : Desenvolvimento de software (programador de computadores); Análise de sistemas; Analista de redes de computadores; Projetista de sistemas para a INTERNET.

    Na primeira opção temos o especialista em linguagens e técnicas de programação de computadores (aquele profissional que sabe muito bem algumas linguagens, mas se diferencia pela capacidade de produzir programas de computador (“fera” em algoritmos).

    Na segunda, temos o profissional com alta capacidade analítica, que domina metodologias de desenvolvimento de sistemas e sabe ouvir o usuário (atualmente, o politicamente correto é chamar o usuário de cliente).

    Na terceira, temos o profissional que tem um senso de organização e um domínio de ferramentas e técnicas de gerenciamento de redes de computadores. Neste caso é necessário também uma certa habilidade de programação e uma grande dose de força de vontade e capacidade para o auto-estudo, uma vez que, atualmente, não se tem metodologias ou algoritmos para as tarefas deste profissional.

    Na última, temos um profissional com dons artísticos, fundamentos de estética, uma boa dose de organização e domínio de técnicas de gerenciamento de redes, além de capacidade de produzir algoritmos simples e uma boa dose de paciência e método no ouvir.

    Em todas elas, preocupações com a segurança, ética, padronização, etc.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s