6 comments on “K.L-Konlinux – Home Business – Ser o próprio patrão!

  1. Como tornar-se um Bom Vendedor?

    Precisamos dividir nosso tempo entre o trabalho e o lazer. Mentalizar o que queremos da vida e aceitar nossas falhas também são meios para obtermos auto-estima. Também é importante sorrir sempre e ter pessoas ao nosso redor e, por fim, focarmos no desenvolvimento dos nossos pontos fortes”.

    A maneira como o vendedor deve se comunicar com o cliente também é essencial para um bom profissional. Um aperto de mão firme, chamar o consumidor pelo nome e agregar valor ao produto oferecido ajudam a convencer melhor na hora da venda. O vendedor, para ser eficiente, deve estipular metas para sua vida e elas devem ser datadas, para que ele coloque o máximo de esforço para alcançá-las. “Trabalhar usando 100% de sua capacidade, colocando seu coração na hora de vender também é uma dica importante para o sucesso nas vendas”, Conclusão; “Grandes resultados requerem grandes ambições”.

    Seja um inconformado, assim terá forças para lutar por melhoria!

    Lembrar, sempre, que um projeto sem um plano é apenas um sonho. Todo projeto necessita de um plano de ação, Todo plano necessita conter datas, prazos, metas a serem alcançadas, e, a estratégia é ter sensibilidade para sentir que está na hora de mudar os rumos, revitalizar as energias para alcançar as metas.

    A única coisa que deve ser permanente são as mudanças.(Che Guevara).

    Like

  2. Uma Palavra!

    Qual a palavra mais importante no vocabulário de um empreendedor? Persistência

    Persistência é uma competência chave do talento empreendedor, pois todos temos altos e baixos.

    A competência assiná-la quem se encontra apto a continuar até alcançar o sucesso.

    Like

  3. A importânicia do período de um Dia na Vida de um Empreendedor!

    O dia, apesar de ter 24 horas, é estratégico nas 8 horas comerciais, pois nelas precisamos interagir fortemente em 3 grandes esferas de gestão com pessoas de outras organizações (Clientes, Fornecedores, Parceiros, Concorrentes, Poder Público e Institucional).

    Esferas de Gestão: Comercial, Administração, Processos

    É extremamente difícil para uma única pessoa construir e administrar 3 agendas tão específicas e estratégicas como estas, andando à frente dos acontecimentos e dos desafios do dia a dia. Certamente, uma andorinha só não faz verão.

    Além disso, somos de carne e osso. Se você sofrer um problema de saúde, como o seu negócio continuará a ser conduzido?

    Uma das características mais importantes de um um bom administrador hoje é a capacidade de criar e viabilizar o desenvolvimento de grandes relacionamentos.

    Algumas administradores e empresários não tem temperamento equilibrado para conseguir trabalhar com sócios ou parceiros, restringindo gravemente a sua capacidade de unir forças e gerir diferenças, forças essas que poderiam ser fundamentais ao êxito da empreitada.

    Like

  4. O que é vital no dia a dia de um Empreendedor?

    Comunicação, Relacionamento, Atendimento, Suporte, Conveniência, Agilidade, Segurança, Apresentação, Parceiros, Network, Localização, Know How, Experiência, Tradição, Distribuição, Logística, Embalagem, Layout, Qualidade, Economia, Praticidade, Garantia, Relação Custo/Benefício, Inovação, Entretenimento, Prazos, Crédito, Incentivos, Facilidades, Praticidades?

    Êle conhece bem o seu público alvo? Suas necessidades, opções, localização, a melhor forma e horários para abordá-lo e a melhor maneira de se comunicar e interagir com ele?

    Êle conhece bem os seus concorrentes? Seus pontos fortes e fracos?

    Qual a sua estratégia?

    Com certeza recursos econômicos iniciais, capacidade para captá-los ao longo do tempo e geri-los são uma das competências essenciais para a viabilização de qualquer negócio.

    Outra competência fundamental é a de atrair, manter e desenvolver talentos, formando equipes competentes (capacidade + compromisso).

    Like

  5. Ser o próprio empregador.
    Gerar empregos e renda, ser parte do desenvolvimento do nosso amado e querio Brasil é um sonho possível.

    O que muita gente não sabe é que para fundar uma empresa há um longo caminho a ser percorrido e que um bom projeto, um bom plano de negócios, boas características do produto ou serviço não são a garantia de que vai ter sucesso.

    O sucesso vem meses ou anos após o lançamento do produto ou serviço, porque há um sem número de idéias, ótimas idéias sendo lançadas ao mesmo tempo, por vários empreendedores, e essa avalanche ofusca o novo negócio. Pedendo até mesmo ser comparado ao estabelecimento de uma grande empresa no meio do deserto, quem o encontraria? Como se faria notar? Como tornar-se visível? Essas e outras perguntas podem levar o novo empresário a várias reflexões, pois além do local, do público alvo existem as políticas econômicas, sociais, ambientais, importação, exportação, transportes. E ao lado desses tópicos há a concorrência desleal, pois um negócio dentro da legalidade tem preços sem distorções, mas no mercado há a pirataria, a importação ilegal, a produção ao arrepio da Lei, enfim, concorrer é uma tarefa muito, mas muito árdua, porém não é impossível, pois à medida que a educação se fortalece no país, os principios de cidadania se fortalecem fazendo com que a geração de empregos e renda passe a compor a preocupação não somente dos governos, mas de todos os setores da sociedade.

    Como vimos, é possível ter o próprio negócio. O sonho de ser o próprio empregador é um sonho possível.

    Darcy

    Like

  6. O mais interessante é o que mostra uma pesquisa do DataFolha. 65% dos executivos, estão satisfeitos com seus empregos. Consideram-se realizados e seguros de que fizeram a escolha certa, tanto da profissão quanto da empresa em que trabalham.

    Porém, 71% desses executivos felizes, migrarão para o seu próprio negócio, tão logo sinta que chegou a hora, que uma oportunidade surgiu.

    A conclusão é a de que o sonho de ser o próprio empregador permeia todas as classes sociais, e que somente lhes falta uma oportunidade. Não há muita exitação, quando a decisão depende somente do segundo passo.

    Com o advento da internet, o caminho para migrar e ser o próprio empregador ficou bem mais curto e ao alcance, de todos, até porque o investimento inicial em dinheiro é baixo, pois o mais investimento a ser feito, sob pena de falir, é em conhecimento, porque o mundo empresarial é o mesmo tanto para o grande quanto para o pequeno, com a diferença de que o pequeno tem mais mobilidade e pode entrar numa gama muito vasta de nicho de mercado, até porque os grandes não tem interesse em certas áreas. Dados estão disponíveis, bastando somente buscar e fazer a opção mais certa possível.

    O futuro é aqui e agora.
    Darcy -Estudante de TI – CEUCLAR Centro Universtário Claretiano.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s