2 comments on “K.L-Konlinux – Linux a passos largos em 2012

  1. LINUX TODAY!
    All hype aside, it is very clear that Linux is recognized as a major operating system by data center administrators as well as CIOs. Linux is no longer of interest only to hackers and the open-source community. Today there are more web servers running on Linux than on any other operating system. Major organizations are deploying Linux in their data centers. According to a study done recently, more than 75% of the fortune 500 companies have already deployed Linux or are considering to do so in near future.
    With this booming Linux deployment comes increased demand for professionals who are conversant with Linux. This includes users, administrators, programmers, as well as buyers of Linux systems. A recognized Linux Certification provides a tangible way to show prowess in the operating system. Many job postings already favor applicants with “Linux Certified” in their resumes.
    While certification by itself does not make you a recognized Linux Guru, it provides a great start towards that goal. Many IT professionals feel confident to use a particular technology, but they need some practical experience to be deemed experts. Unfortunately, this practical experience may not be readily available, as employers look for prior experience with that technology. Professionals can break this Catch-22 situation with certification and erase any doubts in their ability to work with Linux.
    Last but not least, certification is a great tool for self motivation to learn Linux in good depth. Certification test provides a clear-cut goal to brush up on broad aspects of this popular operating system.
    Fonte: Nytimes.com

    Todos os exageros de lado, é muito claro que o Linux é reconhecido como um grande sistema operacional por administradores de data center, assim como os CIOs. Linux não é mais de interesse apenas para os hackers e da comunidade open-source. Hoje, existem mais servidores web rodando Linux do que em qualquer outro sistema operacional. As grandes organizações estão implantando Linux em seus centros de dados. De acordo com um estudo feito recentemente, mais de 75% das empresas Fortune 500 já implantaram o Linux ou estão a considerar fazê-lo em futuro próximo.
    Com essa implantação vem crescendo Linux aumento da demanda por profissionais que estão familiarizados com o Linux. Isso inclui usuários, administradores, programadores, bem como compradores de sistemas Linux. A reconhecida certificação Linux fornece uma forma concreta de mostrar talento no sistema operacional. Postagens de emprego muitos já favor candidatos com “Linux Certified” em seus currículos.
    Embora a certificação por si só não faz de você um reconhecido Linux Guru, ele oferece um ótimo começo para esse objectivo. Muitos profissionais de TI se sentir confiante para usar uma tecnologia particular, mas eles precisam de alguma experiência prática para ser considerado especialistas. Infelizmente, essa experiência prática podem não estar prontamente disponíveis, como os empregadores procuram experiência anterior com essa tecnologia. Profissionais podem quebrar este situação Catch-22 com certificação e apagar todas as dúvidas na sua capacidade de trabalhar com Linux.
    Last but not least, a certificação é uma grande ferramenta para auto-motivação para aprender Linux em profundidade bom. Certificação de teste fornece uma meta clara para retocar em amplos aspectos deste sistema operacional popular.

    Like

  2. EVOLUÇÃO DOS TEMPOS
    Em 2012, as coisas no mundo da TI- Tecnologia da informação, tendem a serem bem agitadas. O ponto principal que já demonstra alguma agitação é busca por hackers, como citado na reportagem de um grande jornal nesta primeira semana de janeiro. Há premios para quem encontrar falhas nos sistemas e esses profissionais podem levantar verdadeiras somas de dinheiro caso sejam comprovadas as suas descobertas.
    Essa forma de compensação e a busca por esses profissionais demonstra o grau de maturidade das empresas desenvolvedoras do softwares, programas esses que irão alimentar os aplicativos para as organizações. E, se considerarmos que o mundo dos negócios, depende da segurança das informações, a boa dica é, segurança será sempre o item número um das transações comerciais ao comprar ou vender produtos ou serviços que suportem os aplicativos que desenvolvem registros, mapemento, filtro, relatórios, ordens de serviços, pedidos de compras, emissão de documentos fiscais. Portanto, segurança dos sistemas não pode e não deve ser motivo para o empresário deixar a sua empresa fora da web.
    Se for observado, atentamente, chega-se à conclusão de que além da agilidade, robustez dos programas, os custos operacionais baixam, em razão da economia que é feita com a redução dos espaços físicos até então indispensáveis. No momento, as organizações já contam com profissionais que operam, e, respondem com competência às exigẽncias dos negócios, a partir de suas residências, o chamado “Home Office”, o que aumenta a satisfação do executivo e a interação social, porque reduz o stresses do transporte, da insegurança das ruas, e se bem trabalhado, o tempo é melhor aproveitado para aprimorar seus conhecimentos em razão da enorme biblioteca digital disposta na web.

    Darcy – estudante de TI – CEUCLAR Centro Universitário Claretiano.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s