3 comments on “K.L-Konlinux – Network will grow up

  1. As redes sociais e suas variáveis

    A internet é uma estrada de alta velocidade. É a rede que, apropriadamente, tem esse nome. Como em todas as estradas de alta velocidade há imprevistos, esses imprevistos podem ser ou não reais, por isso, necessário se faz estar preparado, prestar sempre muita atenção e tentar estabelecer o por que de estar transitando por essa maravilhosa estrada. Seguir as regras básicas de não expor assuntos de interesse pessoal é um cuidado que deve ser seguido à risca.

    Há muitas pessoas que são verdadeiras e querem auxiliar, ensinar, instruir, orientar, tal como na lida real. Uma vez que na internet e esta é uma lida virtual. O que deve ser levado, sempre, em conta é que as atitudes, ensino, aprendizagem, atos seguros ou inseguros migram, com em um passe de mágica, para a lida real. Um grande exemplo são as compras que realizamos no mundo virtual, os produtos chegam em nossas casas e apartamentos, os boletos também são pagos, com cartão ou na boca do caixa de um banco,e o que também não é abstrato é o relacionamento virtual, pois o relacionamento de negócios, amizade, estudos, pesquisas são virtuais somente até a página 2.

    O internauta deve saber que não está mais oculto e que será localizado, no caso de uma atitude impensada na famosa estrada “Internet’, pois já estamos na web semântica, onde as máquinas conversam entre sí, os sistemas estão a cada dia mais inteligentes, o nosso destino é o futuro sempre, e o futuro é agora e já começou.

    As redes sociais tendem a ser, a cada dia, sempre mais social, se para o bem ou não, de tudo há na vinha do Senhor. Cabe a nós outros dirigir bem, nessa longa e infinita estrada que liga todas as redes sociais, somos portanto vizinhos muito próximos e devemos ser sim, muito bons vizinhos, cuidar para que o conhecimento seja libertador, como disse o mestre:” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

    Somos livres e livres seguiremos, lembrando sempre que os nossos direitos terminam, onde começam os direitos dos outros.

    Darcy

    Like

  2. O uso da Internet nas escolas está delimitado, em sua maioria na pesquisa de informação. As pessoas esquecem que o grande potencial da Internet é a comunicação. Entretanto, dentro de nossa visão de processo, isso é admissível. Em um primeiro momento, usamos a Internet como ferramentae sua característica mais marcante que é o acesso à informação.
    Após um processo de maturação, percebemos que a Internet é mais que isso: passamos a usá-la como uma rede comunicação. Passamos a participar de projetos e eventos colaborativos mundiais, a participar de Listas de Discussão no qual debatemos e trocamos experiências ea usa-la com ferramenta de expressão política e social.

    Like

  3. O bilionário lembrou que seu objetivo nunca foi formar a empresa mais rentável, e sim levantar um negócio bem-sucedido no longo prazo, o que “foi claramente a estratégia adequada”. Mark Zuckerberg.

    Essa deve ser a tônica dos negócios, pois a meta de ser a gigante do mercado, crescer sem concorrência é um grau de risco muito elevado e os resultados é o que se lê, quase todos os dias, gigantes e mais gigantes fechando as portas e provocando estragos até certo ponto irrecuperáveis.
    E o mais interessante que os gigantes tombam e deixam suas pegadas, as segue que tem preguiça de ler o passado para se orientar no presente sobre o futuro.
    Onde estão os dinossauros? Onde estão os impérios? Grécia, Roma, Bastilha/França, e tantas grande empresas?

    Mark Zuckerberg até o presente está dentro de uma filosofia operacional e administrativa que pode fazer escola.

    Darcy.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s