3 comments on “K.L- Konlinux – Inovar e desenvolver

  1. IDÉIAS E IDÉIAS!

    Conservamos a visão de que somente os outros povos são criativos, inovadores, inteligentes. Essa visão pode mudar, tão logo saibamos que outros povos, como os escritores de grandes histórias e realidades, como Facebook, Google e outros, são tão reais por aqui quanto no além mar.

    O que nos falta é apoio politico, e com a falta desse apoio nos faltam recursos de toda ordem. Não contamos com apoio financeiro, com orientações legais, e, por conta da falta de suporte, os sonhos quase nunca se tornam realidade.

    O primeiro grande passo, seria, como em um mundo do faz de conta, as prefeituras, o estado a nação dessem preferência de compras, a fornecedores pequenos, que o capital de giro não seja um palavrão, que os contratos sejam claros, legíveis e lógicos, que não considerem os pequenos como gigantes, pois não o são.

    O mais cruel de tudo é que não há com quem se conversar sobre o assunto, pois para uns esse é um objeto estranho, para outros é algo impossível e difícil de se discutir.

    Os pequenos empreendedores estarão, sempre, garantindo a oferta de empregos, a inovação e a geração de renda e riquezas, lembrando a todos que há nichos de mercado que não interessam aos gigantes do ramo, e que esses nichos são ou estão próximos dos pequenos e não exigem grandes esforços de investimentos para atendê-los

    O futuro é aqui e agora, e tudo é tão real quanto a sinergia da vida no mercado econômico, somente os mecanismos são virtuais.

    Darcy – TI Centro Universitário Claretiano – 2012.

    Like

    • Os pequenos negócios tem mais mobilidade, até pelo fato de que o volume de investimento, apesar se difícil não é tão alto. Assim, as variações no universo do seu nicho de mercado, o pequeno empreendedor pode rapidamente adaptar-se, digamos, sem maior prejuízos.

      A cultura de que o sucesso é um dom de Deus, ou um destino já marcado, não deve ser verdadeira. Como os tempos, as épocas, a moda, os costumes mudam, muda também as metas e o forma de fazer negócios.

      Com a chegada da banda larga a todas as regiões do país, muito mais negócios migrarão para a rede mundial, ou seja, para a internet. A maneira de comprar, vender, pagar e receber tem hoje uma performance muito mais dinâmica e, digamos, mais agressiva. Não se tempo a perder, e a velocidade, bem como o volume de informações, faz com que a dinâmica dos negócios também se acelere.

      Não basta planejar, é preciso estar atento e sempre se antecipando aos acontecimentos.

      Novo milênio, novas perspectivas, muito trabalho e para que tudo dê certo, é preciso participação e reinvenção do futuro.

      Darcy -on May 27th, 2012

      Like

  2. INOVAR

    Para muitos profissionais, em todas as áreas, há um medo do novo. Por essa razão o termo INOVAR é assustador. Parece que vamos perder o domínio das coisas.

    Inovar é, na verdade, um agregador de valor. O profissional que inova, que é criativo, que mostra as suas habilidades e capacidade de aprender, terá o seu lugar bastante garantido. Pois a empregabiliade está, intimamente, ligada às respostas que se pode dar diante de problemas e situações adversas.

    Alguns profissionais, ex.: Bethoveen, demandam longo tempo e talvez nunca sejam substituídos, tal é a carência de genialidade, no universo das profissões.

    O que estimula a “non-criativity” são fatores como medo do novo, preguiça, comodismo, e, a impressão de estar no domínio da própria atividade. Tudo isso é passageiro, ilusório, pois a velocidade com as mudanças ocorrem, sofrem aceleração a cada minuto.

    Ex. Linguagem PHP – Com essa linguagem tem-se a liberdade para escolher o sistema operacional e o servidor WEB. Coisa que há pouco tempo era impensável.

    Do mesmo modo, com o PHP pode-se escolher entre utilizar programação estrutual ou programação orientada a objeto, ou ainda uma mistura deles. Com o PHP não se está limitado a gerar somente HTML. As habilidades do PHP incluem geração de imagens, arquivos PDF e animações Flash.(utilizando libswf ou Ming).

    Como acabamaos de ler, o Futuro é Aqui e Agora, o Futuro já começou.
    Ser inovador é ser empreendedor de uma missão possível.

    Darcy – Conhecimento é um bem da humanidade. Und nur wenn man richtig arbeitet, kann man den Erfolg reichen. Kann man bestehen – Somente quando se trabalha seriamente, pode-se alcançar o SUCESSO.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s