One comment on “Letramento Digital

  1. CRESCER E DESENVOLVER!

    Pode-se formular perguntas sobre esse tópico. A diferença é clara, e, essa diferença é vista em cidades e bairros que, simplesmente cresceram, ali faltam atendimentos como: redes de esgotos, praças, jardins, posto de atendimento médico, policiamento, coleta e destinação de lixo. Este é um modelo de crescimento, simplesmente vegetativo, sem qualquer planejamento, isso é resultado óbvio de ausência do poder público, porque as causas que provocam crescimento vegetativo são econômicas, tais como maior oferta de sobrevivência, mesmo que essa oferta seja é atraente e provocadora de uma corrida ao Eldorado.

    Cidades e bairros construídos sob planejamento podem, também, não crescer, pois quem os planeja leva em conta, somente, seus próprios objetivos e quando a diferença é muito grande entre os objetivos, pode haver desenvolvimento, porém lento e com risco de não crescer.

    Mas quando há compromisso sério e estudos profundos, os riscos de desequilíbrio é bem menor, lembrando que não muitos registros de crescimento com desenvolvimento ao mesmo tempo e em todas as áreas, sejam elas intelectual, profissional, habitacional etc.

    Os países, onde o sentimento de quem administra a coisa pública é muito diferente do sentimento de quem o que é administrado, surge então a sepração desses elos e podem ocorrer em campos e tempos diferentes, Crescimento e ou Desenvolvimento.

    Darcy – Conhecimento é um bem da humanidade.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s