2 comments on “K.L-Konlinux – Opensource Solutions

  1. CASO VERÍDICO SOBRE Ensinar, Educar, Treinar.

    Um pai vendo seu filho já no mundo das drogas, desesperado procurou um delegado de polícia para pedir orientação, pedir ajuda. S.Excia o Del de Pol declarou-se impotente diante do pedido, afirmou: Não disponho de recursos materiais e humanos para intervir, as minha atribuições e obrigações definem-se: Caso o seu filho cometa um crime, com certeza vamos localiza-lo, prendê-lo a apresentá-lo à justiça. Fora isso, nada posso fazer.

    O pai procurou a escola que seu filho, vez por outro frequentava, e, na escola o diretor declarou-se incapaz para esse apelo, pelos mesmo motivos que o delegado havia declarado.

    Conclusão: Há milhares de jovens no mundo das drogas e do consequentemente, no crime, tudo porque a LDB está em ordem inversa.
    Deixando aos pais a triste realidade de que o Estado é incapaz de executar a tarefa bíblica legada aos pais, à familia “o ensinar”.
    A Ordem natural seria: Deus, Familia, Estado – Formando um ambiente harmonioso, seguro, justo e legal.

    Darcy – Conhecimento é um bem da humanidade.

    Like

  2. OS LIVROS TIVERAM REDUÇÃO NOS PREÇOS?

    Se há algo que merece redução de custos, para manter a margem de lucro aos editores, é o livro.

    Ensinar, educar, treinar são importantes termos e como tal devem ser analisados individualmente.

    ENSINAR: Provérbios 22: 6 – Ensina a criança no caminho em que deve andar e quando crescer jamais se desviará dele. Então, educar é obrigação e função dos país, da família. E para auxiliá-lo há a sua religião que nas doutrinas Cristãs chama-se moral e bons costumes.

    EDUCAR – Dever e obrigação do Estado no estabelecimento das diretrizes e bases da educação, provendo a infraestrutura e fazendo cumprir em vigor: 9.394/96 LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Naional).

    TREINAR – Necessidade e Decisão pessoal ou do empregador no sentido de ampliar os conhecimentos indispensáveis no desempenho de uma atividade, desenvolvimento de habilidades e competências como resultado de formação profissional. Que se dá em razão do oficio, ocupação profissional e os avanços tecnológicos.

    O Congresso deve urgentemente modificar a LDB porque estamos presenciando uma inversão de valores, e se ainda essa alteração não entrou na pauta das discussões no congresso nacional, é por falta divulgação dos danos que vem causando na sociedade como um todo. Logo ensinar, educar e treinar são atividades e compromissos indicando o mesmo fim, mas seus meios, responsabilidades, recursos e legalidade devem e precisam, urgentemente de serem redefinidos.

    Darcy – Conhecimento é um bem da humanidade.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s