One comment on “Refletir sobre noticias de economia!

  1. Os prefeitos, por estarem mais perto do seu eleitorado, deveriam ou teriam a obrigação de conhecer as suas necessidades, os seus desejos e com esses municipes desenvolver a idéia de que é possível a Paz Social.

    Como se alcança a paz social duradoura?

    Primeiramente despindo-se da velhas armaduras, como o ódio e o rancor. Todos concordarem que adversário político não é inimigo. Que os projetos, os planos aprovados pelos munícipes devem ser assumidos por todos, mesmo não tendo sido a voz de alguns, porque se a maioria estiver lutando pelo bem comum, então é a vez de todos o assumirem como um bem comum.

    Qual o principio da Paz Social?

    Até prova em contrário, é geração de emprego e renda, a valorização da capacidade de cada membro da sociedade. O indivíduo vendo, enxergando que é útil e que não precisa ter medo de revanche nem de falcatruas, certamente esse indivíduo vai desejar que todas as manhãs cheguem logo, porque tem certeza de que é melhor levantar cedo e ir trabalhar do que levantar a qualquer hora sem saber o que fazer, simplesmente porque não é chamado a ocupar o seu lugar. A natureza tem bons exemplos, a colméia apesar de ter uma monarca, todos são livres para desempenharem suas tarefas, simplesmente porque conhecem as suas atribuições e respeitam o espaço de cada um.

    E os editais de compras que o poder público tem que submeter às leis?

    Essa é a agrande e importante ação do chefe do executivo municipal, e de todas as autarquias no seu município. Pois diz o que quer e quem estiver em condições será o vencedor, e como o fornecedor reside e produz no próprio município e ali que vai gerar empregos, cursos e treinamentos, e mais oportunidades serão geradas em razão de que seus fornecedores podem vir a produzir nesse mesmo município, trazendo assim inovações tecnológicas, aumento da concorrência, o que é saudável e muito útil ao mercado econônomico.

    Comprar de fornecedores que estejam fora das fronteiras do município pode ser necessário, mas não deve ser uma regra, assim gera-se mais empregos, reduz a exigência de mais veículos nas estradas e o tempo vai provar que essa forma de ser honesto e mãos limpas faz bem à saúde da comunidade e mantém a paz.

    Essas são as palavras sábias do inesquecível Gandhi.

    Se todos obtiver para sí o suficiente, não haverá fome e nem ninguém morre de inanição.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s