2 comments on “Educação e o Ministro

  1. Sodipodi –
    Ferramenta de Desenho para Trabalhos artísticos e webdesign..

    Sodipodi substitui “Ilustrator, Coral Draw, Além de poder trabalhar com SVG, Sodipodi pode trabalhar com JPG, Png Gif.

    Sá há ferramentas de código aberto, cujas licenças são livres, porque pagar por licencças?

    O desenvolvedores dessas ferramentas tem fontes de renda que não dependem da venda de licenças, mas se alguém gosta de ser escravo, que meta os grilhões e correntes no pescoço, a escolha é livre, quando se tem como escolher.

    Sodipodi es una utilidad de dibujo vectorial que no tiene nada que envidiar a sus semejantes comerciales; ya se ha convertido en una referencia en la materia y ofrece un gran parecido con Illustrator, brindando un motor vectorial dotado de antialiasing, gestión de transparencia alpha y de fuentes vectoriales.
    Ideal para todo tipo de trabajos de ilustración y de diseños vectoriales, Sodipodi ofrece tantas herramientas como Illustrator, Coral Draw. O FreeHand, agrupadas bajo pestañas muy bien estructuradas y que no despistarán a todo buen experto en programas de vectores e ilustración.
    Sodipodi permite el dibujo de múltiples formas y contornos, textos y líneas de libre creación. Lo mismo que en otras aplicaciones, encontramos nodos y manejadores en sus trazados que nos permiten suavizar o alborotar las curvas y líneas dibujadas. El formato usado es el SVG aunque podremos trabajar con otros formatos estándares como el JPG, PNG o GIF.

    Like

  2. Descaso com o dinheiro público.

    Primeiramente, os contribuintes são os reais patrões dos funcionalismo público, mas qual atenção lhes é dispensada? É policia preventiva que não investiga, é hospital que não atende, é documentação que apesar da TI ainda tem forte uso de cópias em papéis.

    Mas há outros exemplos de descaso com o povo. Basta entrar em qualquer departamento, de ensino e ver que há muita tecnologia, há montões de materiais que vira sucata, sem que sejam ao mesmo testados.

    Havia um empresa no setor de energia “Light Força e Luz” mais ou menos isso, que ao final do contrato de concessão, o Estado Brasileiro decidiu comprar, e comprou o que já era seu. Isso é ou não é descaso?

    Na atualidade os veículos de comunicação passa para o povo a responsabilidade de comentar sobre o tal de “ficha limpa”, para a tal de “ética”, gente isso não é qualidade merecedora de credibilidade, isso é dever de todos os cidadãos. Ninguém deve ser escolhido para um cargo por ser honesto, essa é uma obrigação de todos. Bem, se o povo ficar olhando para essa desculpa, não terá tempo para ver casos como esse que S.Excia Min da Educação decide comprar licença de uso de algo que está no Youtube. Além de que no Brasil não falta tecnologia para as escolas, falta metodologia e treinamento aos envolvidos na área do ensino e aprendizagem.

    Horário de trabalho humano, salário de mercado, condições de trabalho digno, respeito por parte dos chefes, diretores, assistentes entre outros.

    Não se educa um povo por decreto, por leis, por desições de cima para baixo. Graças ao bom Deus, o brasileiro é ordeiro e medroso em sua essencia. e o País tem grande extensão, que por isso, as necessidades do Sul não são as do Norte, e vice versa.

    Como vamos comentar sobre preço de ônibus com um canoeiro do Xingú, ou com um pantaneiro cujo transporte é o barco, o boi, e ou o cavalo?

    Quando o Brasil se esquece dos seus, quem vai lembrar? O tio Sam?

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s