One comment on “K.L-Konlinux – Trabalhar à distância, Prática já bastante ativa!

  1. TRABALHAR EM CASA!

    Primeiramente, o funcionário que tem a oportunidade de exercer suas atividades, online, precisa conscientizar-se de que sua responsabilidade é bem mais exigida do que se o seu chefe estivesse fisicamente por perto.

    Segundo e muito importante ponto, é manter todas as trocas de mensagens no arquivo de fácil acesso.

    Por fim, lembrar-se de que tem um atividade que de antemão há uma expectativa de pontualidade e qualidade. Mesmo à distância, o compromisso é presencial, enquanto os trabalhos não forem repassados, resultados conferidos e recebido o aceite, há o compromisso ético e moral de se fazer presente ao longo do turno de trabalho.

    Revendo a recente história do Brasil, havia muitos trabalhadores no transporte e cuidado de gado que viam seus patrões um vez por mês ou uma vez por ano. O que contava e mantinha o sucesso das operações de compra, venda, troca, abate de animais era a confiança mútua entre empregador e empregado.

    Os tempos mudaram, as caminhadas, as viagens não são mais o ritual daquela época, mas confiança mútua pode sim, reger as relações de empregos, empregador e empregado.

    A teleconferência, a telepresença, o Voip- voz sobre ip, estreita essa relação. A conclusão é: o futuro é agora, os novos tempos já chegaram. Agora é a hora.

    Darcy – Conhecimento é um bem da humanidade.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s