One comment on “Aprender bem um segundo idioma é possível!

  1. Uma orientação a quem inicia a aprendizagem de um novo idioma. O estudante deve manter linha limite entre o idioma nativo e o novo idioma.

    Para um bom e rápido resultado, aconselha-se tomar conhecimento da metodologia aplicada no momento, ex, o professor lê e o aluno repete. Essa atividade visa praticar audição, velocidade, manutentção da melodia do idioma, e a musicalidade.

    Normalmente o próximo passo é a soluição do vocabulário no texto lido. Essa “tradução” não deve ser objeto de memorizaçao, deve ser considerada trabalhada com suporte aos exercícios escritos que naturalemtne virão em seguida.

    Caso o professor envie exercícios para serem trabalhados até a próxima aula, o estudante deve fazer todo esforço possível para realizá-los e anotar ao lado, caso econtre alguma dúvida ou algo que não ficou muito claro na aula anterior.

    É normal que o curso, tenha dentro de seu método de ensino e aprendizagem, alguns minutos previstos para sanar dúvidas da aula anterior.l

    O aluno de idiomas deve ter em mente, que estudar um idioma deve ser parte de um projeto, como implementar sua grade de estudos em sua graduação, viagem, intercâmbio etc. Mas, a maior e melhora motivação surge quando o “projeto” é falar esse idioma fluentemente, a meta do estudante nesse sentido pode ser para trabalhar em sua área usando o idioma, traduzir manuais de instruções, acompanhar palestras e cursos ministrados no idioma em questão.

    Evitar, sempre, comparar gramática, traduções, mecânica, estilo, musicalidade entre outros, cada idioma deve ser estudado e aprendido em sua plenitude. Sotaques, velocidades, conotações etc, devem ser entendidos e compreendidos como cada povo tem sua cultura, modos e formas de comunicação. Assim, a aprendizagem de um novo idoma se torna mais prazeiroso a cada nova aula.

    Versuchen Sie mal immer weiter lernen. Try to go on learning. Aprenda sempre.

    Wir gratulieren Ihnen dazu. We congratulate you for your beginning. Vá em frente.

    Os fortes lutam e vencem, os fracos lutam e perdem, os covardes não tentem.

    GTIC-Darcy – Conhecimento é um bem da humanidade. Aprenda sempre e seja livre.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s