Administração de redes – Linux


DEFININDO POLITICAS DE SENHA E CONTAS

Politicas para senhas.

Pode-se definir o que é aceito como senha. Controla-se o minimo de tamano e de caracteres não alfanuméricos. Forçando o uso de senhas com outros caracteres, encorajando os usuários a criarem senhas mais eficientes( mais difícil de advinhar e de quebrar)

Grupo privado

Quando essa opção está ativa, o sistema irá criar um grupo com o mesmo nome da conta do usuário, caso um grupo não seja especificado. A caixa de diálogo para uma conta nova aparece com o campo de grupo vazio.

Quando desativada, o sistema escolhe um grupo padrão para a conta nova : users. Essa funcionalidade não tem efeito em contas especiais como POP e PPP pois essas contas tem  grupos específicos: popusers e ppusers.

Notamos que essa funcionalidade não impede de colocar qualquer grupo que se queira para a conta.

http://konlinux.com – fundada em 2002 – Conhecimento é um bem da humanidade.

Advertisements

4 comments on “Administração de redes – Linux

  1. PHP o que é:? PHP o que faz? PHP o por que de sua escolha!

    Php – Hypertext PreProcessor é uma linguagem de programação de scripts para manipulação de páginas HTM. Criada por Rasmus Lerdorf em 1994, é amplamente utilizada na programação de web wites dinâmicos, especialmente para manipulação de banco de dados.

    PHP é gratuito: Distribuido sob a livença GPL General Public Licence, possui o seu código fonte aberto, o que facilita a correção de eventuais erros no código, permitindo seu rápido desenvolvimento.

    PHP é multiplataforma o que o faz compatível com a maioria dos servidores web disponíveis no mercado, tenho suporte nativo ao Apache.

    PHP suporta uma grande variedade de protocolos, dentre ele, IMAP, POP3, SMTP, XML, LDAP, HTTP e FTP.

    PHP exige apenas a instalção de um servidor compatível. Caso se deseje utilizar um banco de dados, como PostgresSQL.

    Darcy – GTI – Gestor de Technologia da Informação.

    Like

  2. Programas de computador em código aberto.

    Se desejamos alavancar a nossa economia, o nosso bem estar, gerar empregos e renda, forçados somos a encontrar maneiras diferentes de pensar e de ver o nosso ambiente.

    Esse novo enxergar inclui a escola pública desde o fundamental, pois não é possível ao empresário, que entra no ramo de ensino, arcar com investimento que atenda todas as exigências legais e de mercado.

    A escola pública é o único veículo capaz de responder a essas demandas, em razão de que o orçamento anual contempla, por lei, os investimentos necessários. E quem deve fiscalizar, se as verbas destinadas à educação estão sendo corretamente aplicadas, é o interessado, o aluno na figura dos pais.

    O modelo de formação deve ser alterado para que atenda a proposta de formar e educar, em razão de que o plano educacional deve atender a dois objetivos: mercado de trabalho e vestibulares.

    Neste ponto entra o sistema computacional de código aberto para alcançar a todos, em qualquer lugar e horário, e por sua abrangência é possível reduzir os custos operacionais e oferecer ensino de qualidade. O código aberto, em si mesmo, abre uma nova escola, a escola do compartilhar conhecimento.

    As ferramentas, os aplicativos, os periféricos são parte do planejamento de um ano letivo. Toda estrutura absorve os custos em um período muito menor do que ocorre com os sistemas proprietários.

    Darcy – Gestão da Tecnologia da Informação.
    Abril 18/04/2012

    Like

  3. LINUX – CONHECER – DESENVOLVER!

    O Linux, para quem se decide a implementar um sistema em sua loja, sua organização, conta com uma grandiosa plataforma.

    A segurança é um item levado a sério no Linux, a oportunidade de escrever o que deve ou não ser acessado, ao configurar o Firewall já é um ponto muito positivo, pois o Squid é um programa que se bem configurado garante ao usuário as metas propostas.

    A vasta gama de aplicativos, disponíveis na internet, é outra fascinante mostra de que com inteligência e humanização dos sistemas, a tecnologia está a cada dia mais próxima de todas as pessoas.

    Linux é realmente uma porta para o universo do Conhecimento, podendo gerar empregos, renda, proteção ao meio ambiente por aproveitar máquinas que há algum tempo estariam obsoletas.

    Darcy – Gestão em Tecnologia da Informação.

    Like

  4. Linux por ser de código livre, desperta o desejo de aprender, e, por esse desejo encontra-se a usabilidade da palataforma. Coisa que o sistema fechado não oferece
    pois o autor, o desenvolvedor, o criador tem em mente apenas o seu sucesso.

    Darcy -estudante de TI – CEUCLAR Centro Universitário Claretiano.

    Conhecimento é um bem da humanidade.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s