Equipe trabalha em projeto comum – Grupo trabalha um objeto comum


Os ensinamentos bíblicos são claros nos efeitos do trabalho em Equipe: Atos 2: 44 – 47.

Capítulo 2, versos 44-47

44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Uma equipe escolhe um lider e este pode lançar mão de ferramentas que venham a facilitar o caminho para a realização do projeto. Dentre esss ferramentas está IA-inteligência artificial.
IA deve ser capaz de realizar três coisas.
a) Armazenar conhecimento
b) Aplicar o conhecimento armazenado.
c) Adquirir novos conhecimentos.
Por sua multiciciplinaridade, IA acaba abordando conceitos considerados computacionais, mas que estão ao alcance da mente humana.
a- Estudo da ciência da computação.
b- Desenvolvimento de inteligência nas máquinas.
c- Inteligência não natural.
Darcy Larangeira – estudante de TI – CEUCLAR Centro Universitário Claretiano
Advertisements

4 comments on “Equipe trabalha em projeto comum – Grupo trabalha um objeto comum

  1. Verdade, trabalhar em equipe faz toda a diferença!

    Like

  2. ABELHAS TRABALHAM EM EQUIPE!

    Cada membro da equipe tem conhecimento e assume o seu papel com presteza e resonsabilidade. No fim todos ganham, a paz social só é possível quando cada um desempenha o seu papel sem pressão e sem egoismo.

    As abelhas e suas vidas, como seres totalmente solares, é o tema deste livro que reproduz palestras de Rudolf Steiner aos operários da construção do Goetheanum (sede do movimento antroposófico na Suíça) em 1923. Com uma abordagem ao mesmo tempo científica e espiritual, mas também encantadora e poética, o Autor nos revela os múltiplos aspectos dessas pequenas colaboradoras da natureza e do homem, tanto para o equilíbrio ecológico quanto para a alimentação e a saúde humanas.

    A caminhada do mel é assim:

    1) As plantas banhadas na luz e no calor do sol, retiram das profundezas da terra os sais minerais, levando-os a circular ao longo dos seus vasos;

    2) As plantas enriquecem esses sais pela fotossíntese, acrescentando-lhes numerosos componentes orgânicos, porque banhadas na luz e no calor do sol, conferem cor, cheiro e sabor ao néctar depositado nas suas flores;

    3) As abelhas, ao metabolizarem esse néctar em suas entranhas, adicionam valores anímicos e os depositam no mel dos espaços hexagonais dos favos das coméias. As abelhas trabalham em pleno calor e intensa luz solares acrescentando ao mel a doçura;

    4) O apicultor é o artista generoso que nos dias ensolarados, coleta e entrega essa doçura do mel aos seres humanos. Dos minerais, aos vegetais, aos animais, aos seres humanos, isto é, do reino mineral, ao reino vegetal, ao reino animal, ao reino humano, assim caminha no âmbito solar o mel-doçura.

    Esta obra trata dessa visão superior da caminhada do mel-doçura, partindo do centro da terra para aquecer os nossos corações e iluminar as nossas cabeças.

    Cheiros, mel, doçura, amor. Gerard Bannwart

    Like

  3. O que significa Cognitivo?

    Cognitivo (a), deriva da palavra Cognição, que significa: modo perceber e interpretar a si mesmo. Não segue um padrão descritivo de interpretação porque é subjetivo, ou seja cada qual tem uma forma pessoal de analize, levando em conta sua capacidade de aprendizado pela cognição..
    Cognição é o ato ou processo de conhecer, que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento, linguagem e ação.

    Tratando-se de afetividade, sou os dois extremos: Amo e odeio intensamente. Esta é uma forma cognitiva aprender, entender, de interpretar e agir (como me relaciono afetivamente com outras pessoas

    Like

  4. A diferença entre equipe e grupo é bem clara.
    Um grupo tem interesses individuais que juntos adquirem força para alcançar o objetivo que estjea mais atingível e que satisfaça a qualquer componente do grupo.

    Uma equipe se compõe para alcançar um interesse comum e que para satisfazer esse interesse há a dependencia de esforço intelectual, administrativo, habilidade gerencial que individualmente seria quase impossível de se materializar. Uma equipe busca a realização de um projeto, de um plano de desenvolvimento e metas claras. Uma equipe sabe que um plano pode e deve ser alterado, e, que os rumos podem ser replanejados até que se atinja a meta.

    Uma equipe elege o seu lider que nem sempre é o fundador da equipe, as habilidades de cada um se somam e realizam um projeto.

    Podemos afirmar que equipe tem projeto, tem meta, tem planejamento.

    Grupo tem interesses individuais e por isso ao alcançar o próprio objetivo, o antes parceiro na execução dessa tarefa, simplesmente abandona o grupo,

    Um exemplo grupo são os felinos, leões, cães, as gangs etc, se juntam e correm para alcançar uma presa, porém ao alcançar brigam e se degladiam para obter vantagens pela força, esse é o fim de um projeto que conta com um grupo para sua realização e não tem a felicidade ou a visão de montar uma equipe, onde a serenidade e o bom senso, aliados à inteligência, conhecimento e potencial conseguirá realizar um projeto, chegar à meta dentro de um planjemento.

    Darcy

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s