Inovar, modernizar, inventar, melhorar e corrigir!


Tantas são as inovações que está chegando a hora de repensar o futuro. As áreas de ciência e tecnologia estão sempre um passo à frente. Porém os atores, aqueles chamados de executivos, quem bota a mão na massa demora um pouco para aceitar as mudanças e adaptar-se. Por exemplo o jornalismo. Esta ciência já avançou, coleta e transmite as noticias com a rapidez que o mundo moderno apresenta. Porém os seus atores, ainda tem uma redação pra lá de chata. Lendo um artigo sobre uma determinada personagem, o redator da noticia começa falando do assunto principal, mas teima em mostrar a trajetória da pesonagem até o momento que gerou a presente noticia, esquece o nobre redator que toda aquela demonstração de conhecimento dos fatos e o interesse de fazer com que o leitor fique inteirado de toda a ocorrência, toma tempo, e tempo é o que mais tem valia neste atual momento de transmissão de fatos e noticias a alta velocidade, via satélite, fibra ótica, memória flash e sei lá mais o que. Então, as escolas de jornalismo tem que forçosamente reinventar suas filosofias e métodos de ensino de redação que conscientize a quem vai ser jornalista de que “Tempo é Dinheiro” e que reviver num artigo toda uma trajetória para explicar um fato, se não for falta do que escrever é no mínimo desrespeito ao leitor.

Bem, vamos para a construção civil. Os nobres engenheiros precisam saber que a população está envelhecendo e que portas devem ser mais largas, corredores com piso crespo e não liso, fechaduras automatizadas etc. A população mais velha, construções mais modernas essa é a balança do equilíbrio.

Se formos observar a necessidade de inovação, todas as áreas estão muito lentas, simplesmente porque por trás de toda tecnologia está o famoso e exigente mercado econômico e dita as normas quem paga. Certo! Errado! tudo há na vinha do Senhor.

Advertisements

2 comments on “Inovar, modernizar, inventar, melhorar e corrigir!

  1. Milagres que um atendimento pós-venda faz!

    A- Aumento da retenção de Clientes ( Fidelização ).
    B- Redução de problemas com Inadimplência.
    C- Elevação da participação per capita no faturamento.
    D- Redução dos custos de Vendas.
    E- Melhoria da Lucratividade da Empresa.
    F- Qualificação e Motivação de seus colaboradores.
    G- Aumento do faturamento total da Loja / Empresa / Consultório / Franquia ou Shopping.
    H- Incremento no tráfego do mall.
    I- Possibilidade de um direcionamento mais adequado da Publicidade.
    J- Metodologia extremamente simples e prática.

    O marketing de serviço anda meio esquecido, mas se bem desenvolvido é uma excelente ferramenta para alavancar os negócios.

    Se um visitante do seu estabelecimento recebe de você a solução para um problema que esteja enfrentando com algum produto ou serviço e por cima não se sente explorado, com toda certeza esse potencial cliente se converte em cliente e ainda pode trazer muitos e muitos novos cliente ao seu empreendimento.

    Like

  2. A inovação é o sinal de entusiasmo, força, vigor, coragem, pois quem inova acompanha
    o desenvolvimento e não precisa correr para não ser atropelado.

    As novas tecnologias são com as inundações, chegam e todos tem que dar as mãos para não serem sufocados por ela.

    Tanto os mais velhos quanto os mais jovens, enfim, todos acabam por utilizar as novas tecnologias, sempre foi assim, mais cedo ou mais tarde os novos tempos torna-se parte
    do nosso cotidiano. Viva as novas tecnologias, elas facilitam a vida, leva-nos a pensar mais e melhor, gera novos tipos de empregos, melhores salários e logo mais renda.

    Essa é a paz social.
    Darcy – Conhecimento é um bem da humanidade.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s