País das formigas – Uma sociedade de pensadores


Belo exemplo de vida!

No formigueiro sempre há um dia por mês para uma reunião dos comitẽs administrativos.

O mais interessante é que todos podem dar sugestões. As sugestões são armazenadas em um banco de dados feito em linguagem de programação PHP. Por usarem o SGDB Mysql, contam com a segurança e robustez, que lhes garante integridade dos dados.

Após a compilação dos dados referentes à sugestões, monta-se um catálogo por tema sugerido. O que mais chama a nossa atenção é que todas as sugestões são catalogadas para posterior consulta, análises, estudos e pesquisas. Essa manutenção de todas as sugestão atendem à expectativa de que mais cedo ou mais tarde, essas sugestões venham a ser implementadas, simplesmente porque a experiência comprova que os tempos mudam, os hábitos e costumes mudam, e tudo que é sugerido é porque tem uma razão de ser.

Os presidentes, vice, diretores, auxiliares buscam ser substituidos a cada período de 2 ou 4 anos, e como nós humanos temos a visão de que devem ocupar cargos somente pessoas experientes, não entendemos como as formigas daquele país traz em seu DNA o desejo de mudança. A questão recebe a resposta de que onde os governantes envelhecem no poder, fazendo rodizios sempre com a mesma casta, a mesma linhagem, ali se instala a corrupção e a cegueira administrativa. Os clubes fechados em seus próprios muros não querem outra coisa a não ser continuar no poder. E para se perpetuarem no poder lançam a crença de que os novos não tem experiência administrativa, e sob essa alegação os raposas experientes e espertas fecham os olhos ao que realmente merece atenção que é administrar para que se estabeleça uma infra-estrutura suficiente para manter o fluxo de produção, serviços, empregos, mercado e a tão sonhada paz social.

A filosofia administrativa das formigas em seu país é de dar inveja a muitos Socrátes, Descartes, Platão e quem sabe a muitos gurus das chamadas consultorias. Renovar é preciso, buscar espírito jovem para administrar pode ser sim uma excelente alternativa ao cáos que se estabeleceu no país dos jacarés. Que as formigas passem suas lições de Gestão Administrativa aos humanos. Assim quem sabe, haverá respeito aos direitos daqueles que colocam os gambás e as raposas no poder. A coisa é tão grave que já está ressurgindo gestores hereditário, poder hereditário, tal é o nível de loucura que o poder produz. Vide Cuba e Korea do Norte, sem falar nos continentes onde a imprensa alardea que existe sistemas confiáveis,

O país das formigas é um exemplo de que as idéias merecem ser consideradas.

One comment on “País das formigas – Uma sociedade de pensadores

  1. FORMIGAS E SUAS COMUNIDADES PRODUTIVAS

    O mais interessante é que a natureza mostra-se como um livro aberto. Todas as ciências estão ali, vejamos o famoso H2 O, os gêlos e degêlos, tudo produzindo dentro de um sistema harmônico. Há mudanças cíclicas, há a renovação. há inteligencia e não há quebra de ritmo.

    Dizia um escritor que, caso estivéssemos no espaço sideral, teríamos a possibilidade de ouvir o som do silêncio, som que a movimentação dos astros e planetas produzem, e que um bom maestro conseguiria compor a mais linda das canções graças a melodia harmonia e rítimo que o silêncio produz.

    As formigas tem hierarquia, submissão, autoridade, espontaneidade, determinação, força, coragem, e, sabem divisar suas responsabilidades no trabalho em equipe.

    Viva a natureza, quem sabe um dia a aceitaremos como nossa Professora!

    Darcy

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s