Tecnologia exige inovar sempre


Foi-se o tempo em que um sonho convertia-se em projeto, o projeto convertia-se em produto, o produto era registrado, patenteado, criava-se os famosos e discutiveis direitos autorais dando ao seu inventor, desenvolvedor, criador, produtor longos anos de colheitas das riquezes produzidas pelo seu produto.

Agora podemos tomar o GPS como exemplo, criado nos States nos anos 70, foi a invenção do século, não se imagina navegar por terra, pelo ar e por mar sem o GPS.

Mas os tempos mudaram e com essa mudança chegaram os programs Geolinks, chegaram os Smartphones, chegaram os mais simples e celulars munidos de dispositivos capazes de decodificar e mostrar a telinha a sua posição geográfica e com riqueza de detalhes.

O que aconteceu com as ações da grande fabricante do GPS? forma de $91 para 52 e está em queda livre.

O mesmo acontece com os relógios de pulso, para que se precisa deles, uma vez que o celphone mostra também as horas. Esses exemplos mostram que não podemos entrar para a faculdade pensando em obter um diploma que nos trará segurança profissional e com essa segurança chegariamos à aposentadoria. A maior certeza é a de que o banco da escola é o nosso amigo para sempre. Porque se não continuarmos a descobrir coisas novas, não teremos condições de reinventar o Futuro.

http://www.konlinux.com.br – fundada em 2002 – Conhecimento é um bem da Humanidade.

Advertisements

One comment on “Tecnologia exige inovar sempre

  1. INOVAR PARA ATUALIZAR!

    A chuva de inovações tecnológicas não é uma tempestade, porém é chuva de verão. Tem anúncio de chegada, mas não de intensidade e por essa razão, quase sempre provoca medo e pânico.

    Imaginemos o que diria o meu avô, nascido anterior ao século vinte, ao atender uma chamada pelo celular. O espanto ou a curiosidade, com certeza, o deixaria em pânico, pois uma voz viajar pelo ar, o telefone receber o contato, sem fios, e ainda ser um contato direto, como se emissor estivesse ali ao lado.

    E o mais interessante, é ouvir nossos contemporâneos dizendo que preferem o papel ao virtual, que preferem o sentar-se nos bancos da praça e bater um papo, afirmando que essa coisa de comunidade virtual, onde todos são um e um são todos, que contatar uma pessoa, que pode ser amigo ou desconhecido, via blogs, email, mensagens de voz não tem graça alguma.

    Porém, o que essas pessoas ainda não perceberam que o tempo é o patrimônio o bem de valor incalculável, que a coisa chamada informação de qualidade habita nos cascalhos e na rochas dessas montanhas de comunicação ou que esse patrimônio é uma atração invisível que conquista sem se manifestar fisicamente.

    A compra, as férias, a busca de empregos, a escola, a faculdade são entes que a cada dia migram e quer queiram ou não, esses que se dizem assustados com toda essa mudança de comportamente social conquistados, nem que seja pela simples questão de sobrevivência entre seus pares, é o chamado processo de sinergia que os polos comandam.

    Darcy

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s