World Financial System – What ‘s coming up?


Shares of banks and other financial institutions accelerated a slide on Monday in the first trading since the Standard & Poor’s cut in the credit rating of the United States.

Near midday, financial stocks were the worst-performing sector among the Standard & Poor’s 500 amid a broad market sell-off.

Most major market measures were down more than 3 percent in late morning trading.

As crises, ou turbulências financeiras mostram que o mundo mudou. As antigas escolas de economia baseadas na teoria da oferta e da procura, já não funcionam mais, é urgente que se encontre novos  parâmetros para responder aos acidentes econômicos deste milênio. Ou o mundo muda para onde a nova teoria econômica indicar ou vai amargar esses altos e baixos gerando instabilidade de toda sorte. Não vê que não quer ver.

Nos primórdios, o trabalho e a produção eram os pilares da geração de renda e riquezas, hoje são papéis que são aplicações abstratas, com consequencias imprevisíveis.  É hora de baixar o egoísmo, a avareza, a fome de poder e de dominação para repensar as formas políticas e a importância de todos os seres humanos, sem distinção de raça, credo etc.

O mundo clama por Humanização dos Sistemas. Ou mudamos todos ou pereceremos todos.

O pior de todas as guerras é a falta de estratégia, falta de políticas que levem à lógica das batalhas. As antigas escolas de economia perderam o bonde da evolução, está arcaica, muito arcaica, os resultados a cada dia piores. Com a palavra os Lords ingleses nesta semana.

Darcy – estudante de TI – CEUCLAR Centro Universitário Claretiano.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s